quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Com Lambão inspirado, Crateús vence e fatura título estadual de futsal

Em mais uma noite inspirada do goleiro Lambão, que fez dois lindos gols, o Crateús venceu o Horizonte por 4 a 3, no Ginásio Paulo Sarasate, e faturou na noite desta terça-feira (29) o título do Campeonato Cearense de Futsal. Mayko e Dedo levaram a torcida ao delírio com outros dois gols. João César, Edílson e Nenê marcaram para o Horizonte. No primeiro jogo da final, o Crateús havia goleado por 7 a 3 e ficava com a taça de 2013 até mesmo se empatasse.
Susto logo no início
Com menos de dois minutos de jogo, o Horizonte largou na frente. João César chutou rasteiro de pé esquerdo, sem defesa para Lambão. Com o gol, o Horizonte seguiu pressionando e, com marcação dura, fazia muitas faltas, no Ginásio Paulo Sarasate. Aos 10, Bogobol pegou muito bem de perna direita, mas mandou por cima da meta de Alan.
Placar terminou em 4 a 3 para o Crateús, no Paulo Sarasate (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Placar terminou em 4 a 3 para o Crateús, no Paulo Sarasate (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
O goleiro do Horizonte sentiu e foi substituído por Pedro. E o empate do Crateús veio com 13 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Lambão acertou chute e balançou as redes. O goleiro do Crateús voltou a se destacar salvando várias vezes na sequência, inclusive após cobrança de falta perigosa de Ervilho nos segundos finais.
Lambão soberano
No segundo tempo, o Crateús chegou à virada com menos de dois minutos. Em cobrança de falta, Romildo rolou a bola para Mayko, que, com tranquilidade, acertou as redes de Alan. Depois, Samuelkon ficou de cara com Alan e chutou, mas o goleiro do Horizonte fez boa defesa. O Horizonte chegou ao empate após três minutos de jogo, com bonito gol de Edílson.
Passados quase oito minutos, Dedo dividiu a bola com Alan e, de costas, marcou o terceiro gol do Crateús. Aos 10, Nenê bateu forte e Lambão salvou. Mas, logo em seguida, o mesmo não ocorreu. O camisa 8 do Horizonte bateu cruzado, sem chences para o goleiro adversário. Faltando dois minutos para o fim, o goleiro do Crateús fez a torcida para vibrar mais um vez, com mais um lindo gol chutando da sua área.
Crateús vence novamente e fatura título do Estadual de futsal (Foto: runo Gomes/Agência Diário)Crateús vence novamente e fatura título do Estadual de futsal (Foto: runo Gomes/Agência Diário)